Neymar está fora da semifinal do Mundial. A mesma notícia de julho de 2014, desta vez, porém, é "a favor" de Felipão. O craque brasileiro não se recuperou de uma lesão na virilha e desfalcará o Barcelona amanhã contra o Guangzhou Evergrande, comandado pelo técnico gaúcho.
O camisa 11 do time catalão ficou fora de um treino pelo segundo dia seguido no Japão, onde se prepara para a estreia no Mundial, em Yokohama. O clube tenta recuperar o atacante para uma eventual decisão, domingo.
Neymar já não havia treinado na segunda, pouco depois de ter chegado a Yokohama após 13 horas de voo da Espanha até o Japão. Caso atuasse, reencontraria o volante Paulinho, com o qual atuou na Copa do Mundo de 2014, e o atacante Robinho, seu ex-companheiro de Santos, ambos hoje atuando pela equipe chinesa.
O Guangzhou Evergrande, por sua vez, vem de uma sequência de 28 partidas invictas. Por isso, o Barcelona espera dificuldades.
A última derrota do Guangzhou aconteceu em maio, pouco antes de Felipão assumir o comando da equipe, e o Barça vem de uma série de três jogos sem vitórias.