Duas semanas depois de encantar os fãs de futsal e conquistar o pentacampeonato da Liga Nacional com uma goleada de 5 a 1 sobre o Intelli/Orlândia, a ACBF está próxima de seu segundo título na temporada. Neste domingo, o time de Carlos Barbosa recebe a Assoeva para a disputa do jogo de volta da decisão da Série Ouro, o Gauchão da modalidade – ou o cafezinho, como se referia o ex-presidente Fábio Koff às conquistas regionais do Grêmio nos anos 1990.
No primeiro jogo, na quarta-feira, em Venâncio Aires, a equipe laranja venceu por 1 a 0. Basta um empate para os donos da casas comemorarem o 11º título estadual. Se perder no tempo normal, a vantagem do empate na prorrogação continua com a ACBF, por terem melhor campanha na competição.
Como se tudo isso fosse pouco, o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier ainda terá todos os seus jogadores à disposição.
– Isso nos dá confiança. Chegamos a um momento decisivo e não perdemos ninguém. Podermos rodar mais o time e assim fazer menos esforço durante a partida, o que pode ser decisivo – disse o treinador.
Já o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, não poderá contar com seis jogadores. O desfalque mais recente é o goleiro Quinzinho, expulso no meio da semana.
– Nem penso mais nas ausências. Já virou brincadeira para mim. Isso dificulta ainda mais nossa tarefa, mas acredito que podemos ter um bom resultado se melhorarmos a saída de bola sermos mais efetivos no ataque – projetou Malafaia.
ACBF
Gian
Marlon
Bruno
Kevin
Pito
Técnico: Marquinhos Xavier
ASSOEVA
Matheus
Boni
Daniel
Thiaguinho
Renatinho
Técnico: Fernando Malafaia
DOMINGO, 13H
Final da Série Ouro
ACBF x Assoeva
Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa
*ZHESPORTES