Aos 11 minutos do segundo tempo, Dunga cansou de jogar com centroavante. Sacou Ricardo Oliveira e mandou para o jogo Douglas Costa, melhor jogador do Bayer e do Campeonato Alemão. Dois minutos depois, Douglas cabeceou, a bola se chocou contra o travessão argentino e na volta Lucas Lima bombardeou e empatou o jogo.
Brasil reage e arranca empate com a Argentina em Buenos Aires
Até o momento da substituição, Ricardo Oliveira não participara de um único lance de gol e Neymar, perdido na ponta-esquerda, parecia ainda estar cumprindo suspensão. A partir da entrada de Douglas Costa, que passou a jogar no lado esquerdo, Neymar foi jogar em uma posição mais centralizada e entrou no jogo, definitivamente.
Cotação ZH: Lucas Lima é o melhor do Brasil no empate com a Argentina
Dunga tentou aproveitar o goleador do Campeonato Brasileiro, mas esqueceu que uma coisa é ser artilheiro em uma competição de nível técnico médio e outra é enfrentar a Argentina, na sua casa. Outra coisa que Dunga não repetirá: deixar Douglas Costa na reserva. E a titularidade de Lucas Lima, apesar do gol que marcou, é outra questão aberta.
O empate foi um bom resultado para o Brasil e péssimo para a Argentina. Mas permanecem problemas que talvez não tenham solução. O Brasil joga com dois volantes comuns. E a bola aérea na área brasileira é sempre um momento de pânico. O jogo foi didático. Dunga viu o que pode e o que não deve fazer.
*ZHESPORTES