A Superliga Masculina 2015/2016 não poderia ter começado melhor para a Voleisul/Paquetá Esportes. Logo na estreia a equipe do Vale do Sinos venceu o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 0 com parciais de 25/13, 25/18 e 25/17. A partida foi realizada no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo no final da tarde deste domingo.
Superliga inicia com três times gaúchos na disputa
Jogando com apoio da torcida, a Voleisul/Paquetá Esportes começou mostrando a força do grupo montado para esta temporada. Os primeiros quatro pontos do jogo foram marcados pela equipe gaúcha. Durante todo o primeiro set os comandados de Paulo Roese mantiveram uma folga de cerca de 10 pontos no placar. Ao final, vitória com tranquilidade por 25/13.
Com um bloqueio bem montado, a equipe de Novo Hamburgo voltou para o segundo set forçando os erros dos mineiros. O ponta Samuel e o central Robinho conseguiram segurar os ataques do Juiz de Fora Vôlei. Com isso, a equipe gaúcha voltou a abrir vantagem, para fechar a parcial em 25/18.
Superliga é lançada com festa para "desbravador" do vôlei nos anos 80
- Conseguimos acertar a marcação logo no início do jogo e isso desestabilizou o ataque deles - avalia Paulo Roese.
O último set confirmou a boa atuação da Voleisul/Paquetá Esportes. Com poucos erros e mais uma vez fazendo o bloqueio funcionar, a equipe gaúcha venceu por 25/17.
Canoas vence Bento de virada e é tetracampeão gaúcho de vôlei
- Foi uma boa estreia. Tivemos aquela tensão normal da primeira partida, mas conseguimos jogar bem para abrir vantagem e poder ter tranquilidade - completa o treinador gaúcho.
O oposto Franco foi escolhido o melhor em quadra. A Voleisul/Paquetá Esportes se prepara agora para dois importantes confrontos fora de casa. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o São José dos Campos no interior paulista. No sábado, o adversário será o Funvic/Taubaté.
Instituição de direitos humanos pede liberação de mulheres em jogos de vôlei no Irã
*ZHESPORTES
Com o pé direito
Voleisul vence o Juiz de Fora na estreia da Superliga
Com 3 sets a 0, a equipe de Novo Hamburgo inicia bem a competição em casa
GZH faz parte do The Trust Project