Não teve folga no feriado para os jogadores do Caxias do Sul Basquete. Assim como ocorreu no sábado, o grupo treinou nesta segunda-feira em dois turnos no ginásio do Recreio da Juventude. A mudança ocorreu por conta da colocação do novo piso do Vascão.
A equipe caxiense vivencia a expectativa da estreia na oitava edição do Novo Basquete Brasil (NBB), que ocorre na quarta-feira, às 20h05min, contra o Brasília. Após um longo período de ajustes técnicos e três semanas de uma excursão para a Ásia, onde o time conquistou 10 vitórias em jogos, os jogadores contam os minutos para dar a largada no principal objetivo da temporada.
- A preparação tem sido muito boa. Voltamos de uma pré-temporada muito gratificante na China, onde nos entrosamos e ganhamos o ritmo de jogo. Os treinos agora são mais específicos, pensando no que Brasília pode fazer na estreia. Estamos preparados e sabemos que se a gente entrar forte, a possibilidade de ganhar é grande - destaca o ala Alex, um dos reforços para o NBB.
Para o duelo contra o Brasília, o técnico Rodrigo Barbosa ainda não sabe se poderá contar com o pivô Marcão. O jogador sofreu uma distensão ainda na Ásia e realizou trabalho intensivo de fisioterapia, sem participar dos treinamentos. É pouco provável que esteja em quadra.
Quem está confirmado é o ala/pivô Rafael, remanescente da equipe que conquistou o título da Liga Ouro e o acesso para a elite. O jogador acredita que a estreia será apenas uma prova das dificuldades que o Caxias terá pela frente na competição.
- Está sendo uma ótima semana de treinos. Os primeiros dias após o retorno da China foram mais de recuperação e agora é de acertar mais a parte tática do time. Estamos ajustando detalhes em cima do adversário e sabemos que será um competição muito difícil. Os caras são tricampeões nacionais e não é a toa. Vamos tentar estrear da melhor maneira possível - destaca Rafael.
Ao mesmo tempo em que valoriza a importância de uma boa estreia, o ala/pivô diz que a responsabilidade e o favoritismo é todo do adversário. Algo que pode ser positivo para o Caxias.
- São várias coisas que empurram esse favoritismo para eles. Só que na hora que entramos na quadra é cada um mostrando seu basquete. Precisamos entrar pensando só em mostrar nosso basquete e fazer o melhor para vencer a partida - projeta o ala/pivô.
Perto da estreia
Sem folga no feriado, Caxias do Sul Basquete treina no Recreio da Juventude
Como o Vascão está recebendo últimos ajustes, equipe realizou trabalhos em dois turnos no ginásio do clube
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project