Se a escalação mais provável do Brasil para enfrentar a Argentina se confirmar, Douglas Costa e Oscar ficarão no banco de reservas e Lucas Lima receberá a chance de, pela primeira vez, iniciar um jogo pela Seleção Brasileira.
Carta na manga antes de adiamento, Lucas Lima deve ter oportunidade diante da Argentina
Dunga deve mandar a campo Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo e Elias; Willian, Lucas Lima e Neymar; Ricardo Oliveira.
A ZH ouviu dois repórteres argentinos para que analisassem a provável escalação brasileira no clássico de logo mais. Confira:
Televisões argentinas repercutem alfinetada de jornal brasileiro
Ivan Sandler, DeporTV
Com Lucas Lima, Dunga deve pensar em igualar a batalha no meio-campo com o trio de Mascherano, Biglia e Banega. Assim, vai poder explorar uma fragilidade da Argentina, que é o espaço que deixa pelos lados. Foi por ali que o Equador venceu na primeira rodada, com Valencia e Montero nos dois flancos. Quando a batalha no meio é intensa, os laterais argentinos tendem a vir para dentro e dão liberdade a jogadores de lado de campo como Willian e Neymar.
Joaquín Bruno, TyC Sports
Me surpreende um pouco a opção de deixar Douglas Costa no banco. É um jogador que se firmou rapidamente no Bayern de Munique, vive uma excelente fase. Há a questão do campo, que deve deixar o jogo muito rápido por estar molhado, o que favoreceria o estilo dele. E também a possibilidade de explorar o contra-ataque, já que nas entrelinhas Dunga dá a entender que pode posicionar o time mais atrás.
Após adiamento, Argentina e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira
*ZHESPORTES
Sobre mudanças
Jornalistas argentinos comentam provável escalação de Dunga para clássico
Douglas Costa e Oscar devem iniciar a partida no banco de reservas
André Baibich
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project