Com uma atuação impecável, Novak Djokovic não deu chances para o japonês Kei Nishikori, oitavo colocado, e largou na frente do Grupo A (Stan Smith) do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano disputado na O2 Arena, em Londres. O sérvio precisou de puco mais de uma hora para triturar o adversário por um duplo 6/1 no primeiro jogo de simples do torneio.
Sharapova vira sobre Kvitova e deixa Rússia perto do título da Fed Cup
Com 17 winners e 14 erros, Djokovic foi dominante na partida, saiu quebrando, abriu 3/0, viu Kei sofrer para confirmar seusaque e rompeu de novo no sexto game para finalizar em 31 minutos. Na segunda etapa marcou 2/0, viu o asiático confirmar e ter chances de fazer outro game no quinto e sétimo, mas com devoluções precisas e jogo firme no fundo não deixou o rival respirar para fechar por 6/1 com belo voleio cruzado. Nishikori deu onze vencedoras e errou 22.
Briga pelo topo, regras e premiação: entenda o ATP Finals 2015
Esta é a sétima partida entre os dois, e Nole já marca 5 a 2 no histórico. Ele soma também sua 23ª vitória seguida já que está imbatível desde a derrota em Cincinnati, nos Estados Unidos, diante de Roger Federer somando títulos no US Open, Pequim, Xangai e Paris.
Federer cai no grupo de Djokovic no ATP Finals; Nadal está no de Murray
Djokovic joga ainda contra o próprio Federer e Tomas Berdych no torneio com formato de gtupos pelo qual é o atual tricampeão e soma quatro títulos (2008, 2012, 2013 e 2014). Nole soma 79 vitórias e apenas cinco derrotas no ano com 15 torneios, 14 finais e dez títulos. Para Kei, será necessário duas vitórias ou um triunfo e combinação de resultados no grupo.
*LANCEPRESS