O autódromo de Tarumã, em Viamão, ganhou novos pilotos nesta sexta-feira. Mais coloridos do que os tradicionais macacões dos profissionais da Stock Car, é verdade, mas com o mesmo sonho do que aqueles que aceleram seus carros a cerca de 220km/h: vencer. Vencer limitações, fisioterapias e sorrir a cada linha de chegada.
Dezesseis crianças cadeirantes deixaram seus tratamentos na AACD e Educandário São João Batista em segundo plano nesta tarde para participar da 3ª edição da Corrida Maluca, organizada pela Smile Flame.
Antes de chegar à pista, era precisa transformar-se em super-herói, princesa, desenho animado, o que a imaginação do "mini" piloto escolher. Depois, com a ajuda da família, adaptar as cadeiras de rodas com a nova identidade. Lucas Mallet Lima Serrati, 9 anos, por exemplo, deixou de ser o filho de Carine Mallet Lima, 34 anos, para virar o Relâmpago McQueen, do filme Carros, e parceiro de Rubinho Barrichello, ex-piloto de F-1 para dedicar-se à Stock Car.
- O principal é vermos a alegria das crianças, não tem preço que pague. Hoje, o Lucas acordou muito cedo, empolgado que era o dia da corrida - contou a professora, mãe e agora staff do piloto.
Barrichello, parceiro de McQueen no percurso, emocionou-se ao cruzar a linha de chegada com Lucas:
- Lógico que a gente fala que é imporntate para elas (as crianças), mas é muito mais importante para nós (os pilotos). A felicidade de quando eu cheguei do outro lado, ver ele sorrindo... É uma brincadeira em que fomos todos com calma. Por mais que ele não saiba quem é o Rubinho, vê o carro, entende. Foi muito legal - disse.
Além de Rubinho, participaram os pilotos Vitor Genz , Átila Abreu, César Ramos, Raphael Abbate, Denis Navarro, Bia Figueiredo, Allam Khodair e Ricardo Maurício.
Confira a galeria de fotos da Corrida Maluca
* ZHESPORTES