A Grã-Bretanha está perto de conquistar o seu décimo título da Copa Davis. Não apenas por abrir 2 a 1 na decisão diante da Bélgica, em Ghen (BEL), neste sábado. É que pela história da competição, quem vence o duelo de duplas dificilmente perde o título. E Andy Murray e Jamie Murray bateram David Goffin e Steve Darcis por 3 sets a 1.
"É sacanagem o mundo comparar o Marcelo Melo com o Guga", diz Meligeni
Desde 1981, quando o atual formato da competição por equipes passou a ser adotado (com um Grupo Mundial formado por 16 times), foram 34 decisões. Somente em quatro oportunidades quem perdeu o duelo de duplas conseguiu ficar com a taça. Ou seja, os belgas vão precisar suar muito para alcançar essa conquista inédita.
Enquanto a Espanha quebrou esse tabu duas vezes para ficar com a taça (2004 e 2011), a França acabou derrotada em outras duas oportunidades, em 2002 e 2010 .
Bélgica e Grã-Bretanha ficam no empate no primeiro dia da final da Copa Davis
Se não bastasse, o britânico Andy Murray segue invicto na Davis nesta temporada. Ele venceu as dez partidas em que esteve em quadra, sendo sete em simples e três nas duplas. Neste domingo, aliás, ele pode dar o ponto do título para a Grã-Bretanha já que faz o duelo de abertura do último dia de disputa, contra David Goffin.
*LANCEPRESS
Quase lá
Com vitória nas duplas, Grã-Bretanha fica mais perto do título da Copa Davis
Neste domingo, Murray pode dar o ponto do título contra David Goffin
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: