O adiamento do clássico diante da Argentina pode apagar o fator surpresa que a provável escalação de Lucas Lima provocaria no adversário. O meia do Santos foi comunicado, na palestra final antes do jogo remarcado, de que seria titular. Agora, torce para que o técnico não mude de ideia.
Televisões argentinas repercutem alfinetada de jornal brasileiro
- Sabia (que seria titular). Tomara que nada mude até amanhã - afirmou o jogador ainda no estádio, na noite de quinta-feira.
Lucas Lima deve entrar no time após boas atuações vindo do banco no segundo tempo dos jogos diante de Chile e Venezuela. Ao crescimento do meia, somaram-se os maus desempenhos de Oscar, titular nas duas partidas.
Após adiamento, Argentina e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira
A comparação dos números dos dois meias nas primeiras rodadas das Eliminatórias evidenciam a superioridade de Lucas Lima. O jogador do Santos esteve em campo durante apenas 33 minutos nos dois jogos, e acertou 26 passes, de acordo com o Footstats. A média é de um passe correto a cada 1,27 minuto. Oscar ficou no gramado durante 155 minutos nas duas partidas, e acertou 53 passes. Uma média de um passe correto a cada 2,92 minutos.
Além de aparecer mais, Lucas Lima deu uma assistência para o terceiro gol diante da Venezuela, marcado por Ricardo Oliveira.
Jogadores da Seleção concordam com adiamento: "Gramado impraticável"
O mapa de movimentação do jogo diante da Venezuela ajuda a entender o motivo da maior participação de Lucas Lima.
Enquanto Oscar permaneceu preso ao lado direito na maior parte do tempo, com algumas incursões à região central, Lucas Lima, apesar de também preferir o lado direito, move-se com maior intensidade, dando opção de passe aos companheiros.
Movimentação Oscar:
Movimentação Lucas Lima:
Seleção treina no vestiário do Monumental de Nuñez, e Neymar vai antes para o hotel
Na manhã desta sexta-feira, a Seleção Brasileira permanece no hotel da concentração e só deve sair à noite para se dirigir ao Monumental de Nuñez. O time deve ter Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo e Elias; Willian, Lucas Lima e Neymar; Ricardo Oliveira.
*ZHESPORTES
Chance de ouro
Carta na manga antes de adiamento, Lucas Lima deve ter oportunidade diante da Argentina
O meia do Santos foi comunicado, na palestra final antes do jogo, de que seria titular
André Baibich
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project