O Lebes/Gedore/Canoas bem que tentou, tirou um set do Sada Cruzeiro, mas acabou derrotado nesta quarta-feira pelo bicampeão da Superliga de vôlei masculino, em Contagem (MG). O placar foi de 3 sets a 1 para os mineiros, parciais de 25/20, 36/38, 25/20 e 25/13.
Foi a segunda derrota do tetracampeão gaúcho em dois jogos - na estreia, o time comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak perdeu para o Sesi-SP, por 3 a 0, em Canoas. O próximo compromisso do Canoas será fora de casa. No sábado, a partir das 18h, enfrenta o Juiz de Fora-MG.
O jogo
O Canoas equilibrou a partida desde o início e manteve a perseguição no placar até mais da metade do 1º set. A partir daí, prevaleceu o forte ataque do Cruzeiro e os pontos de bloqueio, fazendo a diferença a favor dos donos da casa, que fecharam em 25/20.
O 2º set foi ainda mais equilibrado. O Canoas fez frente ao campeão do mundo e se manteve em vantagem no placar durante praticamente toda a parcial. Na hora de fechar, o Cruzeiro buscou a igualdade e o set ficou indefinido. Após mais de uma dezena de troca de pontos, o Canoas fechou o set em um bloqueio fazendo 38/36.
O Cruzeiro abriu vantagem no início do 3º set, mas o Canoas chegou a virar o placar. No fim, prevaleceu outra vez a força do ataque mineiro, fechando em 25/20.
No 4º set, o Cruzeiro se manteve todo o tempo na frente, e fechou o jogo em 25/13 fazendo 3 a 1 no jogo.
*ZHESPORTES