A agressão a uma idosa de 60 anos durante uma caminhada em alusão ao Outubro Rosa em Novo Hamburgo na tarde de sábado pode ter escrito mais um capítulo de selvageria na rivalidade Gre-Nal.
Participante do evento promovido pela prefeitura, no centro do município, Delória Iselda Eich Garcia foi atingida por um soco e precisou ser encaminhada a um hospital, onde levou oito pontos no rosto, abaixo do olho esquerdo.
Segundo Emerson Lopes, integrante da Guarda Municipal, a confusão teria ocorrido justamente pelo fato de o evento, que atraiu cerca de 200 pessoas, ser pela prefeitura de Novo Hamburgo em parceria com o consulado colorado na cidade.
Imagens: Adriana Franciosi
Nas faixas em que os participantes carregavam, havia frases sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e o símbolo do Inter. Isso, conforme Lopes, teria desagradado um grupo de cinco pessoas. Eles invadiram a passeata, tiraram uma faixa da mão de Delória e a agrediram.
- Todos eram gremistas e invadiram a passeata por causa do símbolo do Inter - afirmou o inspetor.
Cônsul do Inter em Novo Hamburgo, João Carlos Carvalho, que também foi agredido, não acredita que o grupo tenha ligação com qualquer organizada do Grêmio na cidade - embora dois envolvidos, segundo a Guarda Municipal, têm tatuados o símbolo do Grêmio no corpo. De acordo o colorado, a relação entre os seguidores da dupla Gre-Nal no Vale do Sinos é cordial e respeitosa.
- Não posso crer que isso tem ligação com a torcida do Grêmio, temos uma relação de amizade e respeito muito grande na cidade - afirmou.
Agredida lamenta: "Levei uma que eu não merecia"
Depois da agressão, os homens tentaram fugir, mas foram presos próximo ao local com a ajuda de câmeras de segurança. O grupo foi encaminhado à Brigada Militar e liberados em seguida. Eles vão responder por lesão corporal.
*ZHESPORTES
Violência
Rivalidade Gre-Nal pode ter motivado agressão a mulher em passeata do Outubro Rosa
Caso ocorreu durante uma caminhada em parceria com o Consulado do Inter em Novo Hamburgo
GZH faz parte do The Trust Project