A Seleção Brasileira terá, até o dia do jogo contra o Chile, apenas dois treinos. Mas o pouco tempo de atividade em Santiago não é algo que preocupe Ricardo Oliveira em relação à moral com o técnico Dunga.
- Acho que não pesa muito ter que convencer o Dunga. Ele conhece meu potencial. Já estive na Seleção com ele. É a questão de estar preparado. O que dá oportunidade, é isso. Pelo que tenho visto, tem procurado trazer gente com mentalidade de campeão. É assim na Seleção. Venho por essa mentalidade vencedora, de sempre dar o melhor, que você consegue competir de alto nível independentemente de onde você estiver jogando - disse o atacante, que concedeu coletiva antes do treino desta terça-feira, citando como melhorou com o passar do tempo:
Novato nas Eliminatórias, David Luiz ressalta: "Nunca foi fácil"
- Fazer gol nunca foi fácil. A experiência proporciona a esperteza. Quando mais jovem, corria muito errado. Hoje, faço os movimentos corretos - ressaltou.
Ricardo também declarou que o ambiente hostil de Eliminatórias não é algo que faça os jogadores estranharem, mesmo com tanto tempo atuando na Europa - como é o caso da maioria.
Confira a tabela de jogos das Eliminatórias
- Ninguém é mais pego de surpresa com campo, ambiente, atmosfera e pegada. Está todo mundo ciente que vai ser um jogo difícil. Todo mundo vai se doar. Não vai ser algo a surpreender - emendou, elogiando o adversário de quinta-feira:
- Chile tem um trabalho coletivo muito forte. Dentro desse trabalho é normal que apareçam as individualidades. Quem não tem a bola, tem que marcar. O Chile não dá muito campo. Mas também há fraquezas, vamos nos preparar bem e procurar anular as individualidades - concluiu.
Último a ser convocado, Kaká comemora: "Recebi com a alegria de sempre"
Confira o que disse o atacante em sua chegada no Chile:
Imagens: CBF TV
*LANCEPRESS
Não vai ser fácil
Ricardo Oliveira elogia seleção chilena: "Tem um trabalho coletivo muito forte"
O atacante também afirmou que a pressão das Eliminatórias não assusta mais os jogadores
GZH faz parte do The Trust Project