O domingo em Pelotas foi de festa pelo resultado e expectativa pelo próximo sábado. A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado, deixou o Brasil-Pel mais perto da sonhada vaga na Série B do Brasileirão. E, em meio à comemoração xavante, os jogadores mantêm a tranquilidade para buscar a classificação no Nordeste.
- O pessoal está bem animado. O Brasil fez um rico jogo. Voltamos a ter as arquibancadas que a gente não tinha (por interdição de parte do Bento Freitas), está uma animação muito grande. Estamos todos entusiasmados pelo grande jogo e pela condição que temos - disse, neste domingo, o presidente do Brasil, Ricardo Fonseca.
O dirigente destacou que, mesmo com a animação que toma conta da parte rubro-negra de Pelotas, o grupo de jogadores sabe que precisa enfrentar uma batalha complicada no Castelão, no próximo final de semana.
- O grupo está tranquilo. É um time muito experiente, que sabe bem o que é jogar fora. Conseguimos um resultado positivo, mas não está nada ganho. Temos que ir para Fortaleza jogar com experiência e inteligência. Lá é outro jogo, e eles estão cientes disso.
Mesmo com a distância até Fortaleza, os xavantes estarão presentes na capital cearense. E contam com o apoio da torcida do Ceará, que deve ajudar os rubro-negros a enfrentar um Castelão lotado de tricolores.
- Esperamos cerca de 800, 900 pessoas. É a mesma quantidade de torcedores que foi a Brasília no ano passado, xavantes de Porto Alegre, do Rio de Janeiro. Vão sair quatro ônibus de Pelotas, mais os voos. E o pessoal do Ceará vai nos apoiar - completou Fonseca.
*ZHESPORTES