Depois de Thye Bezerra, do pólo aquático, outros brasileiros têm seus nomes citados em um suposto caso de assédio sexual durante os Jogos Pan-Americanos 2015. A polícia de Toronto anunciou que abriu uma investigação contra dois atletas brasileiros, nesta quinta-feira.
Dessa vez os acusados são da seleção brasileira de futebol: o meia Lucas Piazon, de 21 anos, do Reading-ING, e goleiro Andrey, de 22 anos, do Botafogo. Os mandados de prisão já foram emitidos.
Atleta brasileiro de pólo aquático nega abuso sexual, diz advogado
Segundo a polícia local, os atletas teriam conhecido duas mulheres em uma danceteria, em Toronto, no dia 25 de julho, e ido à residência de uma delas. Uma vez dentro de casa, os dois teriam assediado sexualmente uma das mulheres.
Primeiro caso ainda não teve desfecho
O brasileiro Thye Mattos Ventura Bezerra, goleiro da seleção brasileira de pólo aquático que disputou os Jogos Pan-Americanos, foi acusado pela polícia de Toronto de ter cometido um crime de abuso sexual contra uma mulher de 22 anos durante a competição. Ele negou as acusações e se declarou inocente.
A polícia canadense aguarda depoimento do atleta para tomar uma decisão. O advogado de Thye, Marcelo Franklin, pretende acusar a vítima de falsa comunicação de crime e defende que o goleiro não entrou de forma forçada no apartamento.
*ZHESPORTES