Em um jogo cheio de emoções em Pasadena, na Califórnia, o México derrotou os Estados Unidos por 3 a 2 na noite deste sábado e venceu a Copa da Concacaf diante de um público de mais de 93 mil pessoas no Rose Bowl. O torneio, que reuniu os vencedores das últimas duas edições da Copa Ouro, garantiu vaga na próxima Copa das Confederações, que será disputada em 2017, na Rússia. A seleção vencedora foi comandada pelo brasileiro Tuca Ferretti, que estava interinamente na equipe, e agora entrega o time a Juan Carlos Osorio com um troféu na mão.
Chicharito abriu o placar logo no início do jogo aos 10 minutos. Peralta tabelou com o atacante Jiménez, e o atacante do Benfica achou o jogador do Bayer Leverkusen em boa posição para finalizar e marcar. Mas nem houve muito tempo para comemorar. Em jogada de bola parada, Cameron empatou para os americanos.
Sem mais gols, a partida foi para a prorrogação. Peralta voltou a colocar o México na frente ainda no primeiro tempo do prolongamento, e Wood recolocou a igualdade no placar. Mas, aos 13 da etapa final, Aguilar recebeu de Jiménez e garantiu o título.
Ex-craque alemão Gerd Müller sofre de Alzheimer
Agora já são cinco seleções garantidas na próxima Copa das Confederações. A Rússia, como país sede, a Alemanha, como atual campeã mundial, a Austrália, pelo título da Ásia, o Chile, por ter conquistado a Copa América, e o México. Restam ainda os vencedores da Oceania, da Copa Africana de Nações, e da Eurocopa. O Brasil não se classificou para o torneio.
*LANCEPRESS