Apesar de dominar boa parte da partida, o Juventude B cedeu ao Cruzeiro o empate de 1 a 1 neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, na ida da final da Copa Valmir Louruz (Chave Metropolitana). Agora, o time alviverde vai precisar vencer ou empatar a partir de 2 a 2 na quarta-feira, no Vieirão, em Gravataí, para ser campeão.
Com uma equipe sub-23, o Ju partiu para cima desde o início do jogo para conquistar uma vantagem na decisão. Porém, o gol demorou e só saiu aos 27 minutos, depois de um pênalti de Osvaldo em Thiago Silva. Na cobrança, o atacante Kayron bateu de canhota e abriu o placar para o time do técnico Felipe Endres: 1 a 0.
No segundo tempo, o ímpeto inicial do Juventude foi o mesmo, mas desta vez o tiro saiu pela culatra. Logo aos seis minutos, Otávio fez grande jogada pelo flanco e cruzou na cabeça de Vini, que mandou certeiro para o fundo da rede: 1 a 1.
Com o empate, o jovem time do Cruzeiro cresceu no confronto e o jogo ganhou mais emoção e oportunidades de gol. Como o Ju não marcou o segundo gol, a vantagem para o jogo de volta ficou para o time do treinador Luís Antônio Zaluar, já que o empate de 0 a 0 serve para o Cruzeiro.
Tudo igual
Juventude B e Cruzeiro empatam no duelo de ida da final da Copa Valmir Louruz
Jogo da volta será na próxima quarta-feira, às 16h, no Estádio Vieirão, em Gravataí
GZH faz parte do The Trust Project