A equipe juvenil do Inter está na final do Gauchão da categoria. O adversário sai nesta sexta, do duelo entre Grêmio e Osoriense, no CT Hélio Dourado. No jogo de ida, o Tricolor ganhou por 3 a 2, fora de casa.
O time colorado é treinado pelo ex-jogador Juca, 35 anos, sobrinho de Paulo César Carpegiani, ídolo do clube. Juca era meia e começou a carreira de atleta no Inter, no início dos anos 2000.
Depois, jogou em vários times, entre eles Criciúma, Fluminense, Partizan (Sérvia) e La Coruña (Espanha). Como técnico, trabalhou na base do Ceará, onde também atuou como jogador.
Juca tem apenas um mês e meio de trabalho no Colorado. O jovem treinador encara a decisão do Estadual como um passo importante de sua carreira, pois pode vencer a primeira competição como técnico do Inter.
- É um prazer trabalhar no clube onde me formei como jogador e que sou torcedor. Tenho metas a serem atingidas e quero dar esse primeiro passo. Todo técnico sonha em treinar uma equipe profissional, mas tenho que consolidar minha carreira formando bons jogadores e ganhando títulos. Assim, me sentirei preparado para estar à frente do plantel principal - argumentou.