O Riograndense saiu na frente do Inter-SM em clássico pelas quartas de final da Copa FGF Sub-19. Na tarde desta quinta-feira, sob um calor que bateu a casa dos 33°C, foi o Periquito quem comemorou no Estádio Presidente Vargas, em um jogo de muita confusão, duas expulsões e um gol.
Leia mais sobre a Copa FGF Sub-19
O placar de 1 a 0, gol marcado por Thiaguinho, dá a vantagem ao time esmeraldino para o duelo de volta, nos Eucaliptos, no domingo, às 16h.
Para reverter o resultado, a equipe alvirrubra precisará vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Um empate classifica o clube do bairro Perpétuo Socorro às semifinais da competição de categorias de base.
O jogo
O público de cerca de 750 pessoas que compareceu à Baixada assistiu a um bom, disputado e polêmico confronto. Os primeiros minutos de partida foram de amplo domínio do Riograndense. Logo aos oito minutos, o camisa 10 Thiaguinho recebeu um bom passe de Junior e, da entrada da área, acertou um belo chute para abrir o placar.
A equipe esmeraldina ainda desperdiçou pelo menos mais duas boas chances de ampliar. A resposta alvirrubra veio somente após os 30 minutos, quando o técnico Paulo Henrique promoveu a entrada do meia João Pedro, que mudou o ritmo do jogo.
A partir daí, os donos da casa inverteram o domínio. Na melhor oportunidade da etapa inicial, aos 32, o zagueiro Dionatan cabeceou na trave, a bola correu sobre a linha, mas o goleiro Wesley salvou. Aos 41, um lance polêmico acirrou os ânimos dos atletas. O assistente Igor Balke anulou um gol do atacante Itamar.
Dois minutos depois, mais um balde de água fria foi jogado sobre o Inter-SM. O zagueiro Marlon acabou expulso após xingar o bandeira Ilson Soares. Fato que desencadeou uma série de reclamações da comissão técnica, atletas e da torcida Inter-SM e deixou o final de partida ainda mais tenso.
Na metade final do jogo, o Riograndense soube administrar o resultado e o fato de estar com um jogador a mais em campo. O Riograndense ainda teve o volante Gean expulso, depois de receber o segundo amarelo, aos 44 minutos do segundo tempo.
QUARTAS DE FINAL (JOGO DE IDA) - COPA FGF SUB-19
INTER-SM 0
Allan; Thiago, Dionatan, Marlon e Pardal (Igor); Prestes (João Pedro), Ariel, Julio e Vinícius Bebê (Dante); Hugo (Bruno Nunes) e Itamar
Técnico: Paulo Henrique
RIOGRANDENSE 1
Wesley; Guilherme, Marinho, Zanini e Cristiano; Edipo, Gean, Richard e Thiaguinho; Pablo (Anderson) e Junior
Técnico: Feliciano Corrêa
Gol: Thiaguinho (R), aos oito minuros do primeiro tempo
Amarelos: Prestes, Ariel e Pardal (R); Richard, Edipo e Junior (R)
Vermelhos: Marlon (I) e Gean (R)
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Ilson Soares e Igor Balke
Local: Estádio Presidente Vargas
CONFIRA UMA GALERIA DE FOTOS