*LANCEPRESS
O Bom Senso FC veio a público nesta quarta-feira para divulgar uma nota de apoio à Liga Sul-Minas-Rio. Na visão do bloco de jogadores, "o momento de crise no comando da CBF é propício, e nesse sentido a articulação dos clubes é mais do que bem-vinda, fundamental para que o futebol brasileiro evolua".
No entanto, o Bom Senso faz um adendo em relação ao calendário nacional. Para o movimento, "criar a Liga Sul-Minas-Rio apenas para romper com a federações estaduais, arrecadar mais por meio da venda dos direitos de transmissão de jogos para a TV e competir com os desinteressantes campeonatos estaduais é sacramentar de uma vez o fim dos clubes do interior nesses estados".
Para os jogadores, "a empreitada da criação da Liga só vale se for o embrião de algo maior, de uma Liga Nacional que seja capaz de reorientar o futuro do esporte mais popular do país. Uma Liga que possa a médio prazo desenvolver um campeonato de ponta para os clubes de elite e, ao mesmo tempo, estabelecer novos parâmetros às competições dos clubes do interior".
A publicação do Bom Senso, curiosamente, vem dois dias depois à manifestação da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que se diz contrária à Sul-Minas-Rio por ter uma tabela que prevê jogos a partir de 28 de janeiro, três dias antes do fim da pré-temporada.