Imagens: Adriana Franciosi
Delória Garcia, 60 anos, ainda tenta se recuperar da agressão que sofreu durante a caminhada do Outubro Rosa realizada no último sábado, na Praça do Imigrante, em Novo Hamburgo. Gremista, a aposentada levou um soco no olho de torcedores do Grêmio que teriam se revoltado com a presença de um símbolo do Inter em meio aos cartazes da passeata. Como estava perto do grupo do consulado colorado, foi atingida e, após ser atendida pelo Samu, levou oito pontos abaixo do olho.
- Eles não falaram nada. Tinha um rapaz com um cartaz do Inter, e eles apareceram e nos atacaram. Se avançaram sobre o que tinha o cartaz do Inter. Aí me deram um soco - lembrou.
Foto: Adriana Franciosi/Agência RBS
Delória conta que só não caiu no chão porque uma mulher que estava próxima a segurou. Logo percebeu que o soco fez com que ficasse com o rosto ensanguentado. Os cinco homens responsáveis pelas agressões à aposentada e a outros participantes da caminhada tentaram fugir, mas foram capturados com a ajuda de câmeras de segurança. Reponderão por lesão corporal.
Participante desde 2009 de caminhadas para conscientização de mulheres sobre o câncer de mama, Delória, que superou a doença, planejava festejar o aniversário de 61 anos no domingo, mas já não sabe se irá comemorar a data:
- Eles estragaram tudo. Fiquei com a cara suja de sangue. Senti uma dor muito forte. Eu me revolto muito com isso. Levei uma que eu não merecia. Domingo, eu vou fazer aniversário e com a cara desse jeito - lamentou.
Imagem: Divulgação/Consulado do Inter NH
*ZHESPORTES