Ex-jogador das categorias de base do Bahia, o ex-atacante Paulo Henrique, de 19 anos, morreu na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte, vítima de leucemia. A doença foi descoberta pelo jovem em 2014. Companheiro de Paulo no Tricolor baiano, o meia-atacante Anderson Talisca, atualmente defendendo o Benfica, de Portugal, anunciou a perda do ex-companheiro no Instagram.
- Descansa em paz, irmão. Saudades eterna. Esse joga muito - escreveu Talisca.
Paulo descobriu a doença, segundo o site "Bahia Notícias", em um treino no CT do Bahia, em Salvador. Quando era juvenil, Paulo chegou a ser emprestado ao Red Bull Salzburg, da Áustria. Ex-técnico de Paulo Henrique nas categorias de base do Bahia, Edson Fabiano de Andrade lamentou a perda, elogiando a conduta de Paulo nos tempos em que trabalharam juntos.
- Muito triste, sem chão, mas o chamado de Deus é uma ordem e só Deus sabe o quanto ele foi guerreiro e lutou até fim, nos deixando um grande aprendizado. Um excelente ser humano, um dos melhores atletas que trabalhei em minha vida, respeitador, disciplinado e muito bom de bola. Mas agora Deus o chamou, ele sabe que Paulo Henrique não merecia tanto sofrimento. Descanse em paz, Paulinho, que o seu sorriso e sua alegria estarão em nossos corações - disse Edson.
*LANCEPRESS