O meia uruguaio Cristian Rodríguez está feliz em terras argentinas. Aos 29 anos, o ex-jogador do Grêmio, que atualmente veste a camisa do Independiente-ARG, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal argentino Olé e se mostrou aliviado com uma sequência de jogos sem sentir lesões.
- Não posso dizer uma porcentagem, mas sim que me sinto melhor. Agora estou contente porque consegui jogar as últimas partidas sem sofrer lesões - ressaltou.
Gráfico Grêmio tem 84% de aproveitamento nas quartas da Copa do Brasil
No início de 2015, Cebolla foi emprestado ao Grêmio por quatro meses. Estreou pela equipe em março, contra o Cruzeiro pelo Campeonato Gaúcho. Entretanto, após duas partidas e lesionado seguidamente, decidiu rescindir seu contrato no início de maio.
Durante a entrevista, o uruguaio garantiu que a preferência pelo time argentino aconteceu devido "o calor e a paixão do povo".
Médico diz que "Cebolla" não estava bem condicionado e precisaria de pré-temporada
- A decisão foi muito difícil, porque graças a Deus eu tive muitas ofertas. Minha ideia sempre foi jogar na Argentina. Eu escolhi vir para cá por causa do calor e da paixão do povo. Também porque há dez anos estava na Europa. Então conversei com minha família e é um bom desafio - declarou.
Apresentado em julho pelo clube argentino, o dono da camisa 10 marcou seu primeiro gol no último sábado contra o Nueva Chicago, pelo Campeonato Argentino.
"Frustra a mim, ao atleta e ao Grêmio", diz Felipão sobre rescisão de Cristian Rodríguez
*ZHESPORTES
Feliz da vida
Na Argentina, Cristian Rodríguez recupera condição física e afirma: "Joguei sem sofrer lesões"
Em maio deste ano, o Grêmio rescindiu contrato com o meia uruguaio pela sequência de lesões
GZH faz parte do The Trust Project