Com bom preparo físico, Dewson Fernando Freitas da Silva tem como característica deixar o jogo correr. É o árbitro com a menor média de faltas do Brasileirão, com número na casa de 21 por partida. Por outro lado, é quem mais mostrou cartões vermelhos. Foram oito expulsões em 10 jogos na competição nacional. Héber Roberto Lopes e Luiz Flávio de Oliveira, que aparecem em 2º lugar nesse ranking, mostraram quatro vermelhos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Árbitro do Pará, Dewson Freitas da Silva apita Gre-Nal 407
O juiz do Pará tem 34 anos e está no quadro internacional desde 2015. Foi um dos melhores árbitros do Brasileirão em 2014, quando era aspirante Fifa, e teve merecida promoção. Na atual temporada, no entanto, não repete o nível de atuações. A tranquilidade em campo, que era uma das principais virtudes no ano passado, deu lugar a um comportamento mais enérgico e nervoso em algumas decisões. Essa mudança está retratada no número de vermelhos mostrados, que subiu de dois em 19 jogos (Brasileirão 2014) para os atuais oito em 10 jogos (Brasileirão 2015). O número de jogos é a metade e o de expulsões cresceu quatro vezes.
Gre-Nal já tem mais de 24 mil ingressos vendidos
O Gre-Nal 407, domingo, às 18h30, na Arena, será o 11º jogo de Dewson no Brasileirão deste ano. Ele já apitou duas partidas da equipe colorada: no empate em 1 a 1 entre Vasco e Inter, e na vitória do Inter por 1 a 0 contra o Santos. No primeiro, em São Januário, não teve bom desempenho e chegou a ser punido pela CBF depois do jogo. No segundo, no Beira-Rio, decorrente de um segundo amarelo por reclamação, expulsou o zagueiro David Braz, do Santos. O último jogo do Grêmio foi a derrota para o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, em 2014.
*RÁDIO GAÚCHA
Currículo
Árbitro do Gre-Nal 407 é o que mais expulsa no Brasileirão
Dewson da Silva distribuiu oito cartões vermelhos em 10 jogos na competição
Diori Vasconcelos
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project