O ex-treinador do Inter-SM Ricardo Attolini comandará o Gaúcho, de Passo Fundo, neste segundo semestre de 2015. O treinador foi anunciado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira. O Gaúcho irá disputar as copas Luiz Fernando Costa e Valmir Louruz, ambas promovidas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
- Tudo que tem acontecido com o Gaúcho nos últimos anos, sou um dos responsável diretos. Foi por meio de um projeto meu, que o Gaúcho, que não existia mais, montou um time profissional. Foram quatro anos trabalhando no projeto. Agora, a arena está pronta e faltam apenas detalhes para a inauguração. São cinco mil lugares e camarotes. É uma sequência de um projeto que tínhamos começado. Não era nem para ter saído de lá (Passo Fundo). Para mim é um prazer poder ajudar - revelou Attolini.
Leia mais notícias sobre Inter-SM
O Gaúcho fechou as portas do futebol profissional em 2007. Reabriu em 2010, do zero, sem dívidas. Atualmente, o clube está na Segunda Divisão Estadual (Terceirona) e deve inaugurar, no próximo mês, uma nova arena, padrão Fifa, com naming rights comercializados com a empresa BSBios.
Leia as últimas notícias de esporte
Sobre a relação com o Inter-SM, clube o qual treinou na Divisão de Acesso 2015, Attolini comenta que está aberto a negociações:
- Comentaram alguma coisa, mas não surgiu nada oficialmente. O trabalho ficou pela metade (em 2015). Se houver a possibilidade de retorno, vamos pensar.