Após o encerramento da Divisão de Acesso, apresentamos a última reportagem da série Rio-Nal dos Números. Por meio de notas, que levam em conta o desempenho individual, mostramos as estatísticas dos 58 atletas que entraram em campo vestindo as camisas de Inter-SM e Riograndense ao longo de três meses de campeonato - de 1º de março a 11 de junho, data da despedida dos clubes na segunda fase da competição.
No alvirrubro de Santa Maria, 32 jogadores foram utilizados pelos quatro técnicos que passaram no Estádio Presidente Vargas. Já no time esmeraldino da cidade, 26 atletas pisaram nos gramados no Estado.
O desempenho dos seis treinadores que passaram por Inter-SM e Riograndense
Em uma avaliação com índice máximo de 10 e mínimo de 0, os jogadores da dupla Rio-Nal ficaram entre as casas de 4 e 8. No Inter-SM destacaram-se, positivamente, o zagueiro Charles e o lateral-direito e volante Taffarel. No Periquito, o lateral-direito Darlem, o meia Marquinhos e o meia-atacante Gustavo Sapeka foram importantes na campanha do clube.
A avaliação dos clubes na Divisão de Acesso 2015
O levantamento do "Diário" contabiliza apenas os jogadores que participaram das partidas, e não todos que integravam os elencos. Dos 58 utilizados na Divisão de Acesso, 15 não foram avaliados, já que foram aproveitados em menos de cinco jogos. (*Colaboraram Naiôn Curcino e Lucas Corrêa)