O atleta brasileiro Thye Mattos Ventura Bezerra foi acusado nesta sexta-feira de abuso sexual a uma jovem de 22 anos durante os Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. A polícia local, inclusive, já expediu um mandado de prisão contra o goleiro da seleção brasileira de pólo aquático. O jogador, no entanto, está na Rússia para a disputa do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos.
A mãe do atleta, Cyane Ventura, afirmou ao jornal Extra que o filho é vítima de uma calúnia.
- É uma calúnia o que estão fazendo com o meu filho. É só isso que tenho pra te dizer - se limitou a dizer.
Débora Pradella: Brasil com sotaque no Pan
De acordo com a polícia canadense, o crime teria acontecido na manhã de 16 de julho, um dia depois da derrota da seleção masculina de pólo aquático para os Estados Unidos, na final do Pan. Ele teria ido junto com outro homem à casa de uma canadense de 22 anos, que não teve o nome revelado, e assediado a garota. Ainda segundo as autoridades locais, não houve invasão à residência.
André Silva: a maratona olímpica continua
O crime de abuso sexual no Canadá engloba qualquer forma de contato sem consentimento, seja um agarrão, um beijo ou qualquer outra prática sexual. A pena máxima é de 15 anos, em caso de condenação.
COB faz balanço do Brasil no Pan e afirma que meta não foi alcançada
O diretor-executivo de esportes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinícius Freire, disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira que ainda não foi notificado pela polícia nem pelo Comitê Olímpico Canadense sobre o caso.
* Diário Gaúcho