O brasileiro Luis Alberto de Araújo conquistou nesta quinta-feira a medalha de bronze do decatlo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
O paulista de 28 anos somou 8.179 pontos ficando atrás apenas do granadino Kurt Felix (prata, 8.269) e do canadense Damian Warner, que levou a torcida local ao delírio ao faturar o ouro, com 8.659, estabelecendo o recorde pan-americano.
O outro representante do Brasil, Felipe dos Santos, também foi muito bem na competição, ultrapassando a barreira dos 8.000 pontos (8.019) para ficar na beira do pódio, em quarto lugar.
Considerada a disputa mais completa do atletismo, o decatlo testa a habilidade dos competidores em 10 diferentes provas, entre saltos, arremessos e corridas de velocidade e fundo.
O atletismo brasileiro soma nove medalhas em Toronto, mas apenas uma de ouro, com Juliana Lima nos 5.000.
São cinco de prata, com Ronald Julião (lançamento de disco), Fabiana Murer (salto com vara), Adriana Aparecida (maratona), Érica de Sena (marcha atlética) e Keila Costa (salto triplo), e duas de bronze, com Caio Bonfim (marcha atlética), Luiz Alberto de Araújo (decatlo) e Jucilene de Lima (lançamento de dardo).