Iluminado, sortudo, no lugar certo. Qualquer uma destas definições podem ser aplicadas ao volante Fred, confirmado nesta quarta-feira pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América, no Chile. Durante a coletiva de imprensa, o "abençoado", como o próprio jogador do Shakhtar Donetsk definiu, falou sobre a responsabilidade de atuar pelo time principal na vaga de Luiz Gustavo, cortado por lesão no joelho direito.
- Expectativa grande em saber que poderia estar no grupo. Vinha trabalhando para isso, vim focado e infelizmente aconteceu por uma lesão de um companheiro. A notícia foi boa, recebi bem pelo Fernandinho. Ele me parabenizou. Estou feliz com essa conquista e espero ajudar o grupo da Seleção - afirmou.
Em treino tático, Dunga dá pistas de time titular para amistoso contra o México
Realmente Fred tem estrela na equipe principal. Ganhar uma oportunidade por lesão de companheiro não é novidade para ele, que esteve no grupo nos amistosos contra Turquia e Áustria no ano passado devido a um problema de Rômulo do Spartak Moscou. Confirmado na delegação que vai ao Chile, o jogador acredita que o conhecimento de Dunga, que foi seu treinador no Internacional, pode ter pesado na escolha.
- O Dunga sabe da minha qualidade, do meu potencial. Ele sabe que eu tenho cabeça e qualidade para estar aqui. Isso me tranquiliza. Venho trabalhando para isso. Quem está aqui precisa saber lidar com a pressão também. Quem está aqui sabe lidar com a pressão. Como eu disse, tenho poucos jogos, mas se eu puder jogar, vou dar o meu melhor e mostrar porque eu estou aqui - analisou.
Neymar pode ser poupado no amistoso contra Honduras, em Porto Alegre
Outro ponto analisado como positivo por Fred foi a oportunidade aos jogadores com idade olímpica na delegação. Além dele, outros quatro atletas (Marquinhos, Fabinho, Geferson e Felipe Anderson) tem idade olímpica para a disputa dos Jogos no Rio ano que vem.
- Muitos queriam estar em nosso lugar aqui trabalhando. Essa Copa América pra quem tem idade olímpica vai ajudar bastante. Vamos chegar com maturidade nas Olimpíadas do ano que vem. Vamos estar com companheiros experientes, Robinho, David Luiz, caras que já jogaram Copa do Mundo. Esses jogadores que têm idade olímpica vão aprender e amadurecer muito - analisou.
Brasil e Honduras no Beira-Rio tem apenas 10 mil ingressos vendidos
*LANCEPRESS
Sortudo
Fred se diz "abençoado" por chance de disputar a Copa América
Volante do Shakhtar Donetsk afirma que conhecimento de Dunga pesou na convocação
GZH faz parte do The Trust Project