O lateral-direito Daniel Alves será mais um jogador do Barcelona que não terá descanso após levantar a taça da Liga dos Campeões. Em seu site oficial, a CBF informou que Danilo, do Real Madrid, teve de ser desconvocado por uma lesão no tornozelo direito, e Daniel foi chamado em seu lugar.
Com gol de Firmino, Brasil vence Honduras no Beira-Rio
É mais uma boa notícia para o jogador que estava praticamente fora dos planos do Barcelona para a próxima temporada do futebol europeu. Ele teve o contrato renovado no início desta semana. Daniel Alves brigará pela posição com Fabinho, do Monaco.
Cotação ZH: Firmino é o melhor do Brasil na vitória sobre Honduras
- Já trabalhou conosco na outra Copa América, na Copa do Mundo, campeão da Champions League. É um jogador experiente, versátil. É muito bom na bola parada. Ter um jogador com essas características faz toda a diferença - comentou Dunga sobre Daniel na entrevista coletiva após a vitória do Brasil sobre Honduras.
Diogo Olivier: valeu a corridinha aí para os gaúchos, Firmino!
Ainda no jogo desta quarta-feira, Dunga testou o zagueiro Marquinhos na lateral direita, improvisação que ele já havia experimentado no Paris Saint-Germain. O médico Rodrigo Lasmar explicou o motivo que levou ao corte de Danilo:
- Ele (Danilo) sofreu uma entorse no jogo contra o México, foi feita uma ressonância e detectada ruptura no tornozelo direito. Precisaria de pelo menos umas três semanas para se recuperar e não daria tempo de atuar na Copa América.