O Tribunal de Disciplina da Conmebol anunciou que emitirá uma decisão sobre a punição ao zagueiro chileno Jara antes da semifinal desta segunda-feira, entre Chile e Peru.
Após "mão boba", diretoria do Mainz promete vender Jara
A entidade resolveu abrir um expediente disciplinar diante a denúncia feita pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) contra o defensor, por ter provocado com os dedos o atacante uruguaio Cavani no duelo entre as duas seleções pelas quartas de final da Copa América.
Conmebol investigará a "mão boba" de Jara no jogo entre Chile e Uruguai
O jogador chileno pode receber uma suspensão de ao menos cinco jogos. O gancho seria maior do que o recebido pelo brasileiro Neymar, que pegou quatro jogos de punição por conta das ofensas dirigidas ao árbitro Enrique Osses após a derrota do Brasil para a Colômbia por 1 a 0 ainda na primeira fase.
A "mão boba" de Gonzalo Jara em Cavani, na vitória do Chile sobre o Uruguai por 1 a 0, pegou muito mal no Mainz, atual clube do zagueiro. O diretor esportivo da equipe, Christian Heidel ficou irritado com a atitude do jogador e disse que vai tentar vendê-lo nesta janela de transferências.
A diretoria do Mainz ainda não tem proposta por Jara. Se ela não for apresentada por nenhum clube, a diretoria pode estudar a liberação sem custos do zagueiro. Uma opção que ainda será discutida pelos cartolas alemães.
*LANCEPRESS
Polêmica
Conmebol anunciará punição a Jara antes das semifinais da Copa América
Jogador pode pegar gancho de cinco jogos por "mão boba" em Cavani
GZH faz parte do The Trust Project