Atual campeã da Copa América, a seleção uruguaia estreou com vitória, mas teve muito mais dificuldade do que o esperado para derrotar a Jamaica por 1 a 0, neste sábado, em Antofagasta, no norte do Chile.
O único gol da partida foi marcado aos seis minutos do primeiro tempo pelo meia Cristian Rodríguez, que teve breve passagem no Grêmio no início do ano, mas praticamente não atuou com o tricolor gaúcho.
Com o triunfo, a Celeste somou seus três primeiros pontos na competição e lidera o grupo B, à espera do duelo entre a Argentina e o Paraguai, mais tarde neste sábado, em La Serena.
Na próxima rodada, na terça-feira, os uruguaios disputam o clássico com a Argentina, enquanto os jamaicanos encaram os paraguaios.
Edison Cavani, que mostrou desconhecer totalmente o adversário, ao tropeçar na geografia, colocando a seleção caribenha na África, havia avisado que "seleções africanas costumam ser fortes fisicamente", mas certamente não pensava que o maior campeão da história da Copa América (15 títulos) teria tanta dificuldade para derrotar a seleção jamaicana.
Contando com o apoio da torcida chilena, a Jamaica, que usava um uniforme amarelo desenhado pela filha de Bob Marley, deu bastante trabalho e quase abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Darren Mattocks desperdiçou uma chance inacreditável.
Confira a tabela de jogos da Copa América
*AFP