O novo técnico do Caxias vai se apresentar até sexta-feira e o favorito da direção para substituir o demitido Luís Antônio Zaluar é Marcelo Vilar, 54 anos, ex-Botafogo-PB. A longa amizade com o gerente de futebol Gil Baiano pode pesar a seu favor. Os dois trabalharam juntos por quatro anos no Treze-PB, de Campina Grande, de 2009 a 2012.
- É natural que as pessoas associem o nome dele com o meu, mas não temos nada definido ainda. É um bom nome, sem dúvida. Mas só começamos a procurar um treinador quando definimos a saída do Zaluar - despista Gil.
Conforme o dirigente, o que pode emperrar a negociação é o fato de o patamar salarial do treinador cearense estar um pouco acima do oferecido pelo Caxias. Marcelo Vilar foi demitido no mês passado após uma sequência de maus resultados, mas vinha de um bom trabalhou nos últimos anos em João Pessoa, no Botafogo-PB, pelo qual sagrou-se bicampeão paraibano (2013 e 2014) e campeão brasileiro da Série D, na decisão contra o Juventude de Lisca, em 2013. Vilar tem ainda passagens por clubes tradicionais como Fortaleza, Ceará e Palmeiras B.
Julinho Camargo, ex-Veranópolis e que trabalhou no Caxias em 2010, Clemer, recentemente dispensado pelo Inter, e Luiz Carlos Winck, do Lajeadense, seriam as outras opções.
- Já recebemos muitas ligações de empresários oferecendo técnicos. Pretendemos definir o quanto antes para que ele chegue até sexta-feira e consiga se ambientar ao atual grupo - afirma o gerente de futebol.
Para Gil Baiano, o fato de Zaluar ter participado ativamente da remontagem do grupo do Caxias após o rebaixamento no Gauchão não vai interferir no trabalho do novo comandante:
- O Zaluar indicou cinco ou seis jogadores. O Caxias tem no grupo 39 atletas. Isso não será problema.
O favorito
Amizade com Gil Baiano pode ser decisiva para Marcelo Vilar ser o novo técnico do Caxias
Ex-treinador do Botafogo-PB trabalhou quatro anos com o dirigente grená no Treze-PB
GZH faz parte do The Trust Project