O senador Romário é conhecido não só pela sua história vitoriosa no futebol assim como por não ter papas na língua. Através do seu Instagram, o Baixinho não poupou críticas à reeleição do Joseph Blatter como presidente da Fifa, após os escândalos de corrupção na entidade que geraram a prisão de Marín, ex-presidente da CBF.
Entenda os possíveis impactos do Fifagate no futebol brasileiro
Mais: compreenda os possíveis impactos do Fifagate na Copa do Mundo
- Vergonhosamente, Joseph Blatter foi reeleito presidente da FIFA nesta sexta-feira. Não vou dizer que estou surpreso, porém, como a maioria, não deixo de me indignar. O resultado era previsível, sem alternância de poder na maioria das confederações do mundo, também não há alternância no eleitorado que elegeu cinco vezes consecutivas o cartola. Ele completará, ao fim deste mandato, 20 anos no poder. Pobre futebol, continuará sendo assaltado. Espero que o F.B.I. pegue logo ele também- escreveu o Baixinho no Instagram.
Romário também usou seu Instagram para comentar a prisão de Marín, ressaltando que é necessária fazer uma 'limpeza' na CBF:
- O Marin está preso e este é o momento de fazermos uma verdadeira devassa na CBF, a casa bandida do futebol. Vamos investigar esses criminosos, uma quadrilha camuflada pelas cores da nossa bandeira.
Blatter se diz perseguido por americanos e ingleses
Conmebol mantém vaga na repescagem para a Copa do Mundo
O Senado aprovou na quinta-feira a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da CBF. O requerimento foi feito pelo senador Romário (PSB-RJ), mediante a assinatura de 54 parlamentares.
Não gostou
Romário critica reeleição de Blatter: 'Vergonhoso'
Através de seu Instagram, o senador não poupou criticas ao presidente da Fifa
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: