O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, revelou nesta terça-feira que o técnico Filippo Inzaghi não permanecerá no comando da equipe na próxima temporada. A notícia nem de longe surpreende, uma vez que a situação do treinador era delicada devido à péssima colocação do Rossonero no Campeonato Italiano.
- Vamos ver o que vamos fazer. Inzaghi tem excelente relacionamento com a equipe, mas tivemos opiniões diferentes em várias ocasiões - disse Berlusconi, ao jornal "Corriere della Serra".
O time de Milão está na modesta 11ª posição no Calcio, com apenas 46 pontos, sem chances de disputar uma competição europeia na próxima temporada. Quinta colocada, a Fiorentina está a 12 do Rossonero, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. Em 36 jogos, são 11 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O Milan terá pela frente Torino e Atalanta.
O panorama para a próxima temporada pode ser mais animador. O clube está próximo de ser vendido para o bilionário Bee Taechaubol. Números ainda não foram divulgados, mas estima-se que o magnata fique com 20% das ações, com opção para investir em outros 45%, por um valor equivalente a cerca de R$ 2,5 bilhões.
*LANCEPRESS