Novo horário
Confesso que gostei da ideia de jogos às 11h aos domingos. O comentarista da RBS TV e Rádio Gaúcha Maurício Saraiva chegou a fazer pequena pesquisa no seu blog, em que a maioria das pessoas aprovou. A única ressalva é de que a estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro se dará no Dia das Mães.
Muita gente deixará de comparecer à Arena. É o dia de fazer um grande churrasco em homenagem às mães, reunindo toda a família, ou ajudar a superlotar algum restaurante entre as centenas que a cidade oferece. Mas, enfim , já que é nesta data, só há uma saída: convidar a sua mamãe para ir ao Humaitá ver o Grêmio estrear. Se ela for gremista, claro.
Futebol e dinheiro
Felipão lembrou na sua entrevista coletiva de sexta-feira que o Grêmio é futebol. Um recado claro aos dirigentes da necessidade de contratações urgentes. Lembrou-se de que as contas podem ser pagas em parcelas, mas o futebol tem toda a urgência. Concordo, mas também entendo que o técnico pode utilizar melhor os garotos das categorias e base que condenou a reserva.
Outro time
Diego Aguirre colocará o time que usou no Gauchão contra adversários do Interior, com alguns desfalques importantes. Será um time emergencial. Sorte do técnico e do Inter é que o Furacão não passa de um ventinho fraco. Seu time acaba de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Tupi, de Juiz de Fora, em casa. Apesar de todos os problemas para montar o time, dá para ganhar.
É demaaaiiiss
Espero por um Brasileirão repleto de bons jogos. Não consigo enxergar nenhum grande favorito. Ou seja, tem para todos. O grande Cruzeiro desapareceu com a venda dos principais jogadores e agora todos os times grandes estão em um mesmo patamar.
É de menos
Cristian Rodríguez era a grande esperança dos gremistas. Foi o principal investimento feito pela direção. Mas não jogou nem 90 minutos. O Cebolla vai embora sem nem sequer ter vindo. Vida que segue.