Mesmo faltando três jogos para o término do pentagonal da Divisão de Acesso, o Riograndense não tem mais chances de classificação para o quadrangular final. A vitória de 1 a 0 do São Gabriel sobre o Guarani-VA em Venâncio Aires tirou qualquer chance de classificação do Riograndense. O time esmeraldino, que soma dois pontos, pode chegar apenas a 11. Enquanto isso, a equipe da Terra dos Marechais já contabiliza 12 pontos, e ocupa, momentaneamente, a segunda vaga do Grupo D.
- A gente estava torcendo, tínhamos chances até hoje. Fizemos tudo que podia ser feito, mas os resultados não foram favoráveis. Fizemos bons jogos, infelizmente os resultados não foram bons - ressalta o técnico do Riograndense, Feliciano Corrêa.
A semana deverá ser marcada pela saída de alguns jogadores, embora não haja confirmação oficial. Por outro lado, há a expectativa que jogadores como o lateral-direito Darlem e o meia-atacante Gustavo Sapeka, destaques do time, consigam espaço em algum outro time no cenário estadual ou até nacional.
- Vários atletas se valorizaram e foram procurados para jogar em outras equipes, graças ao trabalho que fizeram aqui. Não tem nada definido ainda se o Riograndense vai jogar a Copinha (Copa FGF) ou não. Amanhã vamos nos reunir, acredito que mais alguns atletas devem se desligar do clube _ afirma.
Conforme o técnico, assim que assumiu, após o então treinador Luciano Corrêa pedir para deixar o clube, a principal missão era livrar a equipe do rebaixamento para a terceira divisão estadual:
- O que me foi pedido era para afastar o fantasma do rebaixamento. Então, com o grupo de jogadores, nos fechamos e conseguimos os resultados que precisávamos, no jogo de lá contra o São Gabriel e a partida contra o Rio Grande, em casa - explica.
Indagado sobre o que faltou para que o time tivesse melhores resultados, o técnico disse que a sorte não jogou do lado esmeraldino e também que os investimentos foram inferiores aos dos adversários:
- Em nenhum momento faltou empenho, nem dos atletas, nem da comissão, nem da diretoria. Faltou a bola entrar. Sabíamos que o pentagonal era difícil. O Riograndense foi a equipe que menos investiu dos cinco classificados do pentagonal, principalmente em jogadores da Série A - salienta.
O Periquito, que folgou na 7ª rodada do pentagonal, volta a campo na próxima quinta-feira, apenas para cumprir tabela. O adversário é o Guarani-VA, às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos.