Na tarde desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) decidiu pelo afastamento preventivo dos atletas Arthur Nory Mariano, Fellipe Arakawa e Henrique Flores após os mesmos publicarem um vídeo em que ofendiam racialmente o colega de equipe Angelo Assumpção.
Na última semana, os três colocaram um vídeo em uma rede social em que faziam comparações racistas com o colega. Depois disso, os quatro publicaram um novo vídeo tentando desfazer o suposto mal entendido.
O afastamento acontece de forma preventiva, e se dará a partir desta quinta-feira, pelo período de 30 dias ou até uma decisão final da entidade. Além disso, os três não receberão mais incentivos financeiros ou qualquer tipo de bolsa.
- A CBG decidiu por afastar preventivamente da seleção nacional e eventos nacionais e internacionais, e suspender a concessão de bolsas e incentivos financeiros pelo prazo de 30 (trinta) dias, ou até decisão final sobre o caso pela CBG e STJD da Ginástica, os atletas da seleção de Ginástica Artística Masculina, Srs. Arthur Nory Oyakawa Mariano, Fellipe Arakawa Ferreira e Henrique Flores - publicou em nota oficial a entidade.
*LANCEPRESS!