Leia na íntegra a nota oficial da CBG:
"A Confederação Brasileira de Ginástica deixa claro que repudia qualquer forma de racismo. A entidade irá apurar melhor a situação para entender o ocorrido, já que a Seleção de Ginástica Artística Masculina está treinando em Portugal.
Os atletas seguem em preparação para a próxima etapa da Copa do Mundo, que será realizada em Anadia, na próxima semana e para os Jogos Pan-Americanos."
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou que não deixará impunes os ginastas que direcionaram ofensas racistas a Angelo Assunção. Em nota oficial emitida neste sábado, a entidade anunciou que instaurará inquérito para determinar eventuais punições aos envolvidos na equipe masculina de Ginástica Artística. Além disto, será realizado um "forte trabalho educacional" com comissões técnicas de todas as modalidades, afim de evitar novas ocorrências.
No vídeo, divulgado na sexta-feira pelo ginasta André Nory em um aplicativo do Snapchat, vários atletas fazem piadas de cunho racial com Angelo Assunção, único negro presente na delegação que está na Seleção Brasileira de Ginástica. Após a repercussão, André Nory publicou no Instagram um pedido de desculpas ao companheiro de equipe pelo constrangimento. Veja abaixo:
Confira o vídeo do pedido de desculpas: