A dupla Ca-Ju segue sem vencer na Série C 2015. Neste domingo, em clássico de muita disputa e poucas chances claras de gol, empate em 0 a 0 para Juventude e Caxias no Estádio Alfredo Jaconi. As duas equipes ficam com dois pontos na tabela e vão buscar o primeiro resultado positivo fora de casa. A equipe alviverde encara o Londrina, enquanto o time grená joga contra a Tombense.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
A primeira etapa teve o Juventude melhor em campo. O time da casa entrou com uma formação diferente da estreia e com Paulo Baier como grande novidade. Já o Caxias, que tinha Paraná no meio-campo, cedia muitos espaços no lado esquerdo da sua defesa e não conseguia ficar com a posse de bola nos primeiros minutos.
Aos seis, Pereira ganhou na bola aérea e cabeceou para fora. Na resposta, aos nove, Oldoni arriscou de longe para fácil defesa de Airton. Aos 12, o goleiro do Ju também teve tranquilidade para defender cobrança de falta de Paraná. O primeiro lance de grande perigo ocorreu aos 18. Lucas recebeu na direita e cruzou rasteiro, a zaga se atrapalhou e Paulo Baier chutou na trave. André Ribeiro ainda salvou quase em cima da linha.
Enquanto o Caxias tentava os contra-ataques com Branquinho e insistia em bolas paradas, o Juventude ficava mais com a bola. E, quando tinha tranquilidade, chegava com perigo. Foi assim aos 42. Após contra-ataque com velocidade puxado por Lucas, Helder cruzou para a área, Vacaria escorou e Baier cabeceou para o gol. Thiago Rodrigues espalmou e evitou o primeiro gol alviverde.
No segundo tempo, o Juventude voltou a pressionar nos primeiros minutos. Em dois lances, Wallacer teve liberdade e cruzou para Baier finalizar. Na primeira, estava impedido. Na segunda, errou o alvo. A partida perdeu qualidade técnica e a força dos dois trios de volantes deixou o jogo feio. O Caxias reclamou de um gol anulado de Léo Carioca após o árbitro assinalar falta em lançamento para a área e até foi mais perigoso nos contra-ataques.
Já o Juventude perdeu rendimento e pouco conseguia criar. Na melhor oportunidade, Adriano cruzou e Wallacer finalizou de primeira, mas Léo Carioca apareceu para salvar.
Nos minutos finais, apesar das mudanças dos dois lados, pouca produtividade e quase nenhuma inspiração.
Ficha técnica
Juventude
Airton; Helder, Pereira, Heverton e Itaqui (Jô, 30/2º); Vacaria, Alan Schons, Lucas (Adriano, 8/2º) e Wallacer; Paulo Baier (Bodini, 19/2º) e Brenner. Técnico: Picoli
Caxias
Thiago Rodrigues; Jaiminho, André Ribeiro, Léo Carioca e Laerte; David (Dagoberto, 38/2º), Paraná (Baiano, 10/2º), Reinaldo e Clayton; Branquinho (Jean Carlo, 19/2º) e Pedro Oldoni. Técnico: Luís Antônio Zaluar
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões amarelos: Brenner, Alan Schons e Jô (J); Jaiminho (C)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Futebol
Clássico Ca-Ju pela Série C termina com empate sem gols no Estádio Alfredo Jaconi
Times se enfrentaram neste domingo pela segunda rodada da competição nacional
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project