A ACBF reencontrou o caminho da vitória em Cascavel. Depois da derrota para o Guarapuava na rodada anterior, a equipe do técnico Marquinhos Xavier voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta segunda-feira, o time laranja passou trabalho, mas bateu o Cascavel, no Paraná, por 4 a 3.
Com o resultado, a ACBF soma 19 pontos em 11 rodadas e está na quinta colocação. Os outros representantes gaúchos estão logo atrás. Assoeva e Alaf estão na sétima e oitava posição, respectivamente, enquanto o Atlântico ocupa o 12º lugar.
Na segunda-feira, a ACBF teve um bom começo de jogo. Comandando as ações, o time chegou ao primeiro gol após Grillo acertar um chute forte no gol. Depois, a equipe da casa tentou reagir, forçando o erro dos gaúchos, mas não conseguiu o empate.
Na volta do intervalo, o time laranja ampliou com Zico, em cobrança de pênalti, Rafa e Bruno. Os anfitriões não se entregaram. Aos 10 minutos, passaram a utilizar o goleiro-linha e conseguiram um pênalti, que foi convertido por Caça. Pouco depois, Dudu fez o segundo e, aos 19 minutos, Deilton fez o terceiro. O Cascavel pressionou até o final, mas o time laranja segurou o resultado e garantiu a vitória.
Após os dois jogos no Paraná, a ACBF dá um tempo na LNF. O próximo compromisso na competição será apenas no dia 30, contra o Umuarama, em Carlos Barbosa. Apesar disso, o calendário do time segue apertado pelo Gauchão. Na quinta-feira, dia 21, a equipe enfrenta a Alaf, em Carlos Barbosa, e no domingo, 24, joga contra a Assaf, em Santa Cruz do Sul.
Boa campanha
ACBF se recupera na Liga Futsal com vitória fora de casa
Equipe laranja bateu o Cascavel, no Paraná, por 4 a 3
GZH faz parte do The Trust Project