A segunda-feira foi dia de alívio nos Eucaliptos. O empate salvador aos 41 minutos do segundo tempo, no domingo, em São Gabriel, contra o São Gabriel, praticamente descartou qualquer chance de rebaixamento do Riograndense. Mais do que afastar o fantasma da Segundona Gaúcha, o 1 a 1 na Terra dos Marechais encaminhou a classificação esmeraldina no Grupo B da Divisão de Acesso.
A classificação da Divisão de Acesso
A última rodada da primeira fase será na próxima sexta-feira, feriado do Dia do Trabalho. Todos os sete jogos serão realizados às 15h30min. O Riograndense recebe o desesperado Rio Grande, que, além de vencer, precisa aplicar 4 a 0 e torcer contra o Santa Cruz, que pega o Inter-SM, nos Plátanos.
- Sabemos que não estamos matematicamente classificados, mas demos um passo importante para isso. Na sexta-feira, temos de respeitar a equipe do Rio Grande, que vem mobilizada - disse o técnico Feliciano Corrêa.
O zagueiro Tairone, 25 anos, que estava no campeonato goiano, deve ser oficializado nesta terça pelo Periquito. O prazo para encaminhar a documentação de novas contratação para a Divisão de Acesso terminou nesta segunda.