O pedido de demissão de Luciano Corrêa pegou todos de surpresa. Ainda na segunda-feira, o agora ex-técnico do Riograndense pediu desligamento do clube. Segundo a presidente esmeraldina, Lisete Frohlich, quatro reuniões foram feitas ao longo do dia para tentar reverter a decisão de Luciano. Mas foi em vão. Um dia antes, o rival Inter-SM anunciou a saída de Ricardo Attolini, e a chegada de Paulo Porto, que será apresentado na tarde desta terça.
No lugar de Luciano, quem assume o clube até o final da primeira fase da Divisão de Acesso (restam mais três jogos) é Feliciano Corrêa, que era auxiliar e gerente de futebol.
_ O Luciano esteve no clube ontem (segunda) pela manhã e tinha até acertado a vinda de um atleta. À tarde ele pediu demissão. Mas não queríamos divulgar porque ninguém da direção queria que ele saísse. Alegou que estava desmotivado. Depois da saída, todos ligaram para ele e ele não atendeu _ comentou Feliciano, que comanda o clube em treino na tarde desta terça-feira nos Eucaliptos.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
A missão de Feliciano não será nada fácil. Nesta quarta-feira, o Periquito enfrenta o líder do Grupo B, o Pelotas, às 20h30min, na Boca do Lobo:
_ Vou assumir os jogos restantes. Para mim é bom, gosto de desafios. Nunca me entreguei para nada. Só não queria que fosse dessa forma. Nunca passou pela nossa cabeça demitir o Luciano. Infelizmente não houve nenhuma possibilidade de acerto.
Preparador físico também saiu
O preparador físico Marcel Almeida também deixa o clube. No entanto, segundo Marcel, ele não havia sido comunicado sobre a sua saída dos Eucaliptos na noite de segunda-feira.
_ Fui demitido pelo jornal sem que ninguém da diretoria me avisasse. Isso é muito amadorismo e falta de respeito _ disse Marcel.