A passagem de Louis Van Gaal pelo Bayern de Munique pode ser tratada como o pontapé inicial para a formação do time considerado um dos melhores do mundo nos últimos anos. Apesar deste contexto, com o título alemão na temporada 2009/2010, o francês Franck Ribéry, ao site Goal.com, não se recorda de forma positiva do técnico holandês no comando do time bávaro.
São Paulo cogita argentino Alejandro Sabella para substituir Muricy
- Tivemos problemas de relacionamento. Quando ele começou, ninguém sabia o que estava acontecendo. Seu pensamento era não ligar para nomes em geral, que não precisava de estrelas. Todos tinham que provar o talento novamente. O primeiro contato com ele já foi ruim. Como profissional, você perde a confiança. Ele tem grandes resultados em campo, mas é um homem ruim. Nosso relacionamento era muito ruim - declarou.
Luiz Zini Pires: "A Libertadores vai mudar", diz presidente da Conmebol
Na época, Ribéry pensou em sair do Bayern e tinha proposta de grandes clubes, como Real Madrid e Barcelona. Mas acabou ficando na Alemanha e é um dos pilares da equipe bávara desde então.
- Era um fardo. Muitos clubes tentaram me convencer a sair: Real Madrid, Barcelona, Juventus, Chelsea, Manchester City. Você começa a pensar. Me questionava onde estava meu futuro. Acho que isso é humano - disse o francês.
*ZHESPORTES