O zagueiro brasileiro Thiago Silva, que sofreu uma lesão na coxa há duas semanas, já foi liberado pelo departamento medico do Paris Saint-Germain e foi relacionado para o duelo com o Metz, partida atrasada da 32ª rodada da Ligue 1, nesta terça-feira.
O "Monstro", como ficou conhecido, se machucou no dia 15 de abril, no primeiro tempo do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, que o PSG perdeu por 3 a 1, no Parque dos Príncipes.
Esta lesão precipitou o retorno dos gramados do também brasileiro David Luiz, que acabava de se recuperar de um problema muscular, e acabou vivendo uma noite complicada, levando duas canetas do uruguaio Luis Suárez. O clube parisiense acabou sendo eliminado na competição continental ao perder por 2 a 0 o jogo de volta, no Camp Nou, com dois gols de Neymar.
Além de anunciar que Thiago Silva "estará no grupo" contra o Metz, o técnico Laurent Blanc informou que o goleiro italiano Salvatore Sirigu é dúvida por sentir dores no pé e confirmou o desfalque do lateral marfinense Serge Aurier, por conta de uma lesão na coxa.
Aurier e Sirigu se lesionaram na goleada de 6 a 1 aplicada pelo PSG no Lille, no último sábado.
Na ausência do marfinense, Blanc poderá escalar uma linha de defesa 100% brasileira, como fez em algumas ocasiões, com a dupla de zaga Thiago Silva e David Luiz, Maxwell na lateral esquerda e o zagueiro de formação Marquinhos na lateral direita.
O treinador também falou sobre a situação de outro brasileiro, o meia Lucas, que se recuperou de lesão há duas semanas, mas vem sendo usado muito pouco.
- Ainda não está 100%. Por isso estou usando ele com parcimonia. Ele traz velocidade e profundidade, mas precisa voltar aos poucos - explicou Blanc.
Lucas perdeu a posição de titular para o argentino Ezequiel Lavezzi, que brilhou no sábado ao anotar três gols contra o Lille.
Com os mesmos 68 pontos do líder Lyon, mas um saldo de gols inferior (35 contra 39), o atual bicampeão francês pode se isolar na ponta se vencer o vice-lanterna Metz, numa partida que foi adiada por conta da participação dos parisienses à final da Copa da Liga, no dia 11 de abril (vitória por 4 a 0 sobre o Bastia).