Uma boa oportunidade e um lance de maestria de Messi. Foi o que o Barcelona precisou para bater o Valencia por 2 a 0, neste sábado, no Camp Nou. O primeiro tento do clube catalão saiu logo no primeiro minuto de jogo, com Suárez, em chute cruzado após passe recebido de Messi. E foi o argentino o responsável por fechar o placar, marcando seu gol de número 400 pelo Barcelona no fim da segunda etapa. O resultado levou o Barça aos 78 pontos, e não pode ser ultrapassado por nenhum outro clube nesta rodada do Espanhol.
GOL, PÊNALTI DEFENDIDO POR BRAVO E MAIS UM RECORDE DE MESSI
O gol no primeiro minuto de jogo marcado por Suárez parecia antecipar o filme, no qual o Barcelona dominaria mais uma vez o rival e sairia de campo com uma vitória fácil. Parecia. O Valencia não desanimou com o gol sofrido, cresceu em campo e partiu com tudo para o ataque levando muito perigo ao gol de Bravo.
Aos oito minutos, Piqué, em um lance infantil, derrubou Rodrigo na área. Pênalti para o Valencia. Parejo foi para a bola e poderia ter mudado a história do jogo, entretanto bateu muito mal, facilitando a defesa de Bravo.
O Barcelona seguia dormindo em campo e mostrava que o time carece de criatividade no meio, quando não conta com Iniesta. Xavi, substituto do camisa 8, pouco apareceu em campo, dificultando a saída de bola do time catalão.
O domínio da partida era toda do Valencia, que seguia pressionando e teve outra chance de empatar o marcador, desta vez com Alcácer. O camisa 9 acertou bom chute da entrada da área, mas a bola morreu na trave. Pressionado pelo adversário, o Barça esperava por um lampejo do trio de ataque.
Em uma das poucas chances dos donos da casa, Messi acertou bom passe para Suárez. O uruguaio muito esperto deu um lindo passe para Neymar, que cruzou para Xavi, a bola sobrou para Messi que chutou para fora e perdeu boa chance. Desespero do argentino que seguia buscando seu gol de número 400 pelo clube espanhol.
No segundo tempo, Valencia martelou e buscou o empate, enquanto o Barcelona investia nos contra-ataques com Neymar e Messi. E foi através de uma jogada da dupla que o time de Luis Enrique quase ampliou o marcador. Messi acertou passe para Dani Alves. O brasileiro cruzou para Neymar que cabeceou fraco para gol de Diego Alves. O camisa 10 também teve chance de marcar de falta que tirou tinta do gol adversário.
Aos poucos, o Barça ia crescendo em campo. O domínio de bola já era maior e o Valencia ficava cada vez mais recuado em campo. Aos 48 minutos do segundo tempo, Messi disparou sozinho para o ataque, ficou na cara de Diego Alves e precisou chutar duas vezes para marcar e conseguiu mais um recorde pelo clube. O camisa 10 fez seu gol de número 400 pelo Barça, e garantiu assim mais uma vitória para o time no Espanhol.
*LANCEPRESS