Entre os técnicos semifinalistas da Liga dos Campeões, Luis Enrique, do Barcelona, foi o primeiro a se manifestar. O treinador não escondeu que trata-se de um confronto especial contra o Bayern de Munique, não só pelo tamanho do clube, mas também por ser comandado por Pep Guardiola, que marcou época no Barça como jogador, sendo inclusive companheiro de Lucho, e depois como técnico.
- É uma partida especial porque Pep está lá e vai enfrentar o seu Barça. Para mim também é um encontro especial, porque vou enfrentar Pep, assim como também é para os jogadores, que o enfrentam pela primeira vez. Também é um jogo maravilhoso para os torcedores culés e do Bayern - disse Luis Enrique, em entrevista coletiva. O Barcelona vai decidir o confronto em Munique.
- Sobre começar como local ou visitante, temos 10 partidas na Champions, ganhamos nove e perdemos uma. É igual jogar primeiro em casa ou fora. Vamos jogar para ganhar, não importa o que a gente precise passar.
Luis Enrique garantiu ainda que não tinha um rival preferido para a semifinal. Além de Barça e Bayern, Real Madrid e Juventus estão vivos na competição e se enfrentam na outra chave.
- Nestes sorteios, não há como ter preferência, nunca se sabe se é melhor ou não. Futebol é tão inesperado e só resta ver o que tem pela frente e enfrentar - disse.
Depois de falar tudo isso, Luis Enrique garantiu que não iria mais falar sobre Liga dos Campeões e quis mudar de assunto. O treinador lembrou que há um jogo importante nesse sábado. O time pega o Espanyol, em dérbi catalão pelo Campeonato Espanhol.
- Para mim só existe este jogo. Vamos enfrentar o Espanyol, que é uma boa equipe, com bons números. É um dérbi que significa muito para a torcida e é muito importante para a liga - concluiu.
*LANCEPRESS