Após um domingo de muitas manifestações no futebol carioca, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, como de costume, não deixou por menos. O mandatário afirmou que as declarações - inclusive a que causou a ausência de Vanderlei Luxemburgo - não passam de tentativa de desestabilizar o Campeonato. Principalmente a arbitragem.
Luxemburgo se pronuncia, critica a Ferj e usa mordaça: "Não vão me calar"
- Isso é mais velho que a Sede de Braga (igreja portuguesa). A intenção é só essa (desestabilizar). Num período negro na história do Vasco, não precisavam se preocupar conosco, e achavam que não precisavam se preocupar agora também. Mas aí pensaram que tinham que ir contra o Vasco. Não quero falar em causa própria, mas já disse isso. Quando reassumi, disse que o respeito ia voltar. Interno e externo. Voltaram o respeito e o temor - garantiu, em entrevista coletiva nesta tarde, em São Januário.
Flamengo critica Ferj por punição a Luxemburgo
O técnico rubro-negro fora suspenso por declarações na semana passada, e segundo Eurico, Luxemburgo deveria ter se entendido com o departamento jurídico do Flamengo. Isso porque uma das questões postas pelo treinador diziam respeito ao número de inscritos, algo aprovado na assembleia anterior ao campeonato.
- Então a mídia, e, em especial, a Globo, começou a dizer, através de seus comentaristas, que limitar é absurdo, e levou outros veículos a dizerem que é para prejudicar a ou b. Ele (Luxemburgo), por isso, foi punido pelo tribunal da federação. Em primeiro lugar, eles precisam entender que precisam respeitar os órgãos constituídos. Vem o treinador querer dar uma de conhecedor de lei, da constituição, da lei da mordaça, da liberdade de expressão, do direito de ir e vir. Primeira coisa que ele desconhece que, em nenhum lugar do mundo civilizado, profissionais se manifestam sobre a competição que disputam. Em nenhum lugar do mundo. Se aqui é permitido e, se ele foi devidamente punido pelo tribunal, nada mais lhe restava que cumprir a determinação. Se ele não sabe, ir e vir não quer dizer ir e vir para qualquer lugar. Se por algum órgão você não pode ir, você cumpre - afirmou.
*LANCEPRESS
Polêmica carioca
Eurico Miranda dispara contra insinuações: "Voltaram o respeito e o temor"
Presidente cruz-maltino contesta Vanderlei Luxemburgo, dirigentes do Flamengo e a Rede Globo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: