O Real Madid goleou por incríveis 9 a 1 o Granada, com direito a cinco gols de Cristiano Ronaldo, que superou o argentino Lionel Messi na artilharia do Campeonato Espanhol, num duelo disputado neste domingo no Santiago Bernabéu, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
Leia mais notícias de Futebol Internacional
Numa atuação de gala, Cristiano Ronaldo balançou as redes cinco vezes (30, 36, 38, 54, 90 minutos) e chegou a 36 gols na Liga Espanhola, agora no topo da artilharia da competição, com quatro gols a mais que Messi, do Barcelona.
Os companheiros de CR7 do trio "BBC" também marcaram presença. O galês Gareth Bale abriu o placar (25 minutos) e o francês Karim Benzema fez dois (52, 56). O outro gol do time merengue foi marcado contra por Diego Mainz (83). O gol de honra do Granada foi obra de Rubén Ibañez (74), que apareceu cara a cara com o goleiro Iker Casillas e não desperdiçou.
Com os cinco gols, Cristiano Ronaldo deu uma resposta ao técnico Carlo Ancelotti, que na véspera declarou que, assim como todo o time do Real Madrid, o português sofreu uma queda de rendimento nos últimos meses.
- Ele melhorou quando o time melhorou. É a primeira vez que ele faz cinco gols com o Real. É bom para ele e para o time. O que se pode dizer mais de Ronaldo? - elogiou Ancelotti depois da partida.
A grande atuação do Real Madrid coincide com a volta dos meias da equipe ao time titular: o colombiano James Rodríguez, que voltou de lesão depois de dois meses parado, e do croata Luka Modric, que se reintegrou à equipe há duas semanas, após três meses de recuperação por lesão.
Com a vitória, o Real Madrid se aproximou a um ponto do líder Barcelona (67 contra 68 pontos) e colocou a pressão no clube catalão.
Chocolate de Páscoa
Cristiano Ronaldo faz cinco, e Real Madrid goleia o Granada por 9 a 1
Atacante português chega aos 36 gols em 29 rodadas no Campeonato Espanhol
GZH faz parte do The Trust Project