Logo no primeiro jogo como treinador do Riograndense, Feliciano Corrêa, que era auxiliar-técnico de Luciano Corrêa, terá um desafio para lá de complicado. O time esmeraldino e o novo técnico viajam às 14h desta quarta-feira para Pelotas, onde enfrentam o líder invicto do Grupo B da Divisão de Acesso, na Boca do Lobo, às 20h30min.
A mudança no comando do time não será a única novidade para este jogo. Assumiu nesta terça-feira como auxiliar-técnico, Jardel Zamberlan, 25 anos. Natural de Pejuçara, no noroeste do Estado, o jovem, que é formando em Educação Física pela UFSM, realizará um trabalho com análise de dados sobre os jogos a partir da gravação em vídeo das partidas.
:: Técnico do Riograndense pede demissão e auxiliar assume o comando
:: A queda de Luciano Corrêa em cinco tópicos
:: "Não tinha mais motivação", diz Luciano Corrêa sobre o pedido de demissão
No time que começa a partida contra o Pelotas são três mudanças. Deivid e Rangel invertem posições. O zagueiro jogará como volante e vice-versa. As outras novidades são as saídas de Jeferson Prill e Luan para as entradas de Tiago Duarte e Dudu Lima.
Feliciano comandará a equipe nos três jogos restantes da primeira fase. Caso ele conquiste a classificação à próxima etapa, uma reunião deverá ser realizada para decidir se ele seguirá no comando ou se um novo treinador será contratado.
_ A direção pediu que eu assumisse a responsabilidade da parte técnica e tática, como treinador. Estou preparado. É um desafio importante na minha vida. O comprometimento do time tem que ser maior, precisamos ser mais competitivos _ afirmou Feliciano.
QUARTA-FEIRA / 20H30MIN
PELOTAS (4-4-2)
Ygor Rayan; Itaqui, Eduardo Praes, Vinicius Golas e Vinicius Silva; Arthur, Jô, João Emir e Tiago Rodrigues; Adilson Bahia e Paulo Roberto
Técnico: Agenor Piccinin
RIOGRANDENSE (4-4-2)
Feijão; Darlem, Alex Xavier, Rangel e Cristiano; Geison, Deivid, Marquinhos e Gustavo Sapeka; Tiago Duarte e Dudu Lima
Técnico: Feliciano Corrêa
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Dakimalo Garra Gomes
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas